Como construir um layout de sucesso

ipad-tablet-technology-touch. 1213 comunicação

Criar um layout de sucesso para o seu e-commerce é tão importante quanto posicionar os seus produtos e fazer uma vitrine para a sua loja física. Você sabe porque?

Assim como as lojas físicas necessitam de destaque, a sua loja online não fica atrás, apesar de ser um desafio maior, pois além de  você  tentar conquistar os visitantes, você deve transformá-los em clientes, de forma virtual.

Crie um layout chamativo e conquiste os clientes.

Um layout bem elaborado, além de criar uma necessidade, consegue motivar as pessoas a comprar, aumentando a taxa de conversão do seu negócio.

Para quem está iniciando o seu e-commerce, é normal se deparar com esses desafios, mas para que o seu negócio evolua, é necessário investir no design da sua loja virtual.

Tornar a sua loja agradável aos olhos, vai impactar diretamente na permanência do cliente em sua página, além de conseguir a atenção e o aumento das chances de conversão.

As lojas online, se assemelham muito com as lojas físicas, a maior diferença é que uma tem um local físico e a outra fica no Ciberespaço, mas todas necessitam de divulgação, promoções, vitrines, merchandising, planejamento, entre outras coisas.

Se você quer aprender como criar um layout de sucesso, continue esta leitura, pois esse artigo foi feito por você.

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Planejamento

Montagem de layout. 1213comunicação 

Defina a sua persona e entenda qual o seu público!

É fundamental conhecer os seus clientes para elaborar um layout que chame a atenção deles.

Tudo deve estar em harmonia e sintonia com o público certo.

Forme padrões na aplicação das fotos, se você for trabalhar com o fundo branco, deixe todas as fotos da mesma forma.

Não confunda a cabeça do seu cliente, suavize e crie uma atmosfera limpa e amigável.

Caso precise mostrar cores diferenciadas e aplicações, opte em inserir nos detalhes, onde o cliente consiga passar o mouse em cima da foto e obter essas informações adicionais.

Dessa forma o layout ficará uniforme e harmonioso!

Não esqueça de padronizar as dimensões das fotos, isso facilitará também na sua comunicação visual.

 

Apresentação

Layout, celular e computador, loja virtual. 1213 comunicação 

Fique de olhos no seu estoque e na apresentação dos seus produtos, não há nada pior do que o cliente se deparar com “Produto indisponível” por todos os lados.

Não pense que isso irá chamar a atenção do cliente com a ideia de que a sua loja é tão procurada que os produtos acabam rapidamente.

Pelo contrário, Isso somente irá remeter a descuido e desatualização, por expor algo que não existe.

Confira sempre o seu estoque e tenha certeza que você tem o produto antes de vendê-lo, é a credibilidade da sua loja que está em jogo

Portanto, não prometa nada que você não possa cumprir e não crie ilusões!

Trabalhe com o rodízio de produtos no layout, renove sempre a sua vitrine, não deixe parecer que está abandonada, sem cuidados ou sem novidades.

Deixe sempre a vista, as informações primordiais da sua empresa, como o telefone e endereço de e-mail para que o cliente possa entrar em contato, casa seja necessário.

 

Detalhes

Organização layout. 1213 comunicação 

Insira a opção de zoom nas fotos, isso possibilita que o objeto reproduza a aparência  física do produto.

Ampliando os detalhes do produto, você conseguirá também transmitir uma maior confiança sobre a qualidade dos seu itens e aumentar as chances de conversão do seu site.

Uma outra dica, é usar os vídeos em sua loja virtual para mostrar os recursos dos produtos.

Quando se trabalha com produtos diferenciados, essa estratégia ajuda a criar a prova da aplicação do produto, além de ensinar e sanar dúvidas sobre a utilização dos itens.

Crie vídeos e ajude os seus clientes a visualizarem as possibilidades dos seus produtos e facilite a tomada de decisão de compra.

 

Chat Online

 Mao no teclado de um laptop. 1213 comunicacao

Implante em sua página, o chat online. Ele possibilita a humanização da sua loja, através de um assistente de vendas e aumenta a sua taxa de conversão.

O que faz um cliente retornar em uma loja, é a experiência da venda. Então, imagine que várias pessoas estão vendendo os mesmo produtos que você, qual é o seu diferencial?

O assistente de vendas atua como um suporte ao cliente, ele responde as perguntas mais frequentes e disponibiliza informações que aproximem a empresa do cliente.

Você pode utilizar o chat, através de uma janela sobreposta ou de um ícone para que o cliente possa clicar e ser atendido

Customize também esta função, pois será mais um atrativo.

Lembre-se: Ao se preocupar com o que o seu público busca, esclarecendo suas dúvidas, você conseguirá uma maior proximidade com os clientes e aumentará as chances de compra.

 

Banner virtual

 Banner de vendas. 1213 comunicação

O banner da sua loja deve chamar a atenção, porém primeiramente ele deve estar em harmonia com a sua página.

Não adianta inserir algo que não tenha nada a ver com o layout, ou melhor, que cause desconforto ao cliente, somente porque você quer destaque.

Utilize os banners ao seu favor!

Faça banners atualizados, acompanhe as datas de comemorações e invista em divulgação, aproveite também esse espaço para promoções, anúncio de produtos novos, divulgação de brindes, cupons de desconto, desconto no frete e formas de pagamentos.

Os banners não devem ser exagerados, basta ter as informações que despertem o interesse do visitante.

 

Conclusão

 

É normal confundir destaque com exagero, mas agora conseguimos entender que ter uma loja online com cores em harmonia, padrões nas dimensões e fundo dos produtos, podem ser o segredo do sucesso da sua loja virtual.

A vitrine da sua loja é a porta de entrada e a identidade do seu negócio,  logo ela vai captar o público que você deseja atingir.

Assim como as lojas físicas fazem exposição de produtos para atrair clientes, as lojas virtuais também se preocupam com isso, pois um produto mal exposto, não atrai e certamente queima a sua venda.

Um layout bem elaborado constrói valor e o relacionamento com o seu cliente e ainda aumenta as possibilidades de vendas.

 

Recapitulando:

  • Conheça o seu cliente e crie uma loja para o seu público
  • Crie padrões nas suas fotos
  • Faça uma boa apresentação dos seus produtos e atualize-os sempre
  • Apresente os detalhes de cada produto. Não tenha medo de inserir preço e as características dos produtos, quanto mais aberto você for, mais as pessoas vão confiar em você
  • Ganhe o seu cliente com o relacionamento, crie um chat online para dúvidas
  • Crie banners chamativos, que despertem o interesse do seu cliente.

 

Se você está com alguma dificuldade, tem dúvidas de como enfrentar esse mercado tão competitivo e quer melhorar ou construir a sua loja online, entre em contato conosco e veja como a 1213 Comunicação pode lhe ajudar.

 

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Até o próximo post.

 

Abraços!

Gerente de Comunicação e Conteúdo Digital na 1213 Comunicação